Homem é indiciado por assassinar e forjar suicídio de prima em Teresina
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Preso suspeito de matar a prima em Teresina
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou nesta segunda-feira (15), Herleson de Sousa, conhecido como "Coquinho", por feminicídio e majorado e fraude processual, contra a prima Tainá da Silva Sousa. A jovem de 22 anos foi encontrada morta no dia 21 de julho, em um apartamento no residencial Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Um laudo realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que Tainá foi estrangulada. Foi encontrado material genético de Herleson sob as unhas da vítima, indicando tentativa de defesa, de acordo com a Polícia Civil. Ele confessou o crime durante interrogatório.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o indiciamento pelo crime de fraude processual foi incluído após a investigação concluir que ele tentou simular um suicídio colocando comprimidos na boca da vítima.
"Um laudo chegou a conclusão de que não era suicídio. Ele tentou simular colocando comprimidos na boca da vítima e ao analisar o corpo e ver que não se encontrava na região estomacal já foi afastada a possibilidade", afirmou a delegada Nathalia.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), que irá apresentar a denúncia à Justiça.
LEIA MAIS:
Exame de DNA aponta que jovem encontrada morta em apartamento foi esganada
Suspeito de matar prima tentou simular suicídio colocando comprimidos na boca da vítima, diz PC
'Minha filha não tirou a vida dela'; diz mãe de jovem encontrada morta em apartamento em Teresina; laudo aponta asfixia
Primo suspeito de matar jovem encontrada em apartamento na Zona Sul de Teresina é preso
Reprodução
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube