Polícia Civil prende dois suspeitos de golpes com PIX falso contra supermercados em Cerqueira César
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Homens foram detidos em flagrante após envio de comprovantes fraudulentos de pagamentos.
Reprodução
A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens, de 26 e 45 anos, suspeitos de aplicar golpes com PIX falso contra supermercados de Cerqueira César (SP) . A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (6).
Segundo a polícia, os suspeitos faziam parte de um grupo que realizava pedidos de mercadorias de alto valor por meio de aplicativos de mensagens e enviava comprovantes falsos de pagamento via PIX, induzindo os estabelecimentos ao erro.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As investigações apontaram que os dois atuavam em conjunto com um terceiro homem, de 42 anos, que também é investigado. O grupo alternava os endereços de entrega dos produtos entre residências dos envolvidos e locais inexistentes para dificultar a identificação dos responsáveis.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No caso que resultou no flagrante, um supermercado da cidade recebeu um pedido acompanhado de um comprovante falso em nome de um dos suspeitos. Durante a tentativa de redirecionamento da entrega para um endereço inexistente, a equipe da Polícia Civil acompanhou a ação e realizou a abordagem dos homens em uma rua no Jardim Primavera.
De acordo com a polícia, o mesmo golpe já havia sido aplicado em outros supermercados da cidade. Os prejuízos causados aos estabelecimentos chegam a cerca de R$ 4 mil. As vítimas apresentaram extratos bancários e documentos fiscais que confirmaram que os valores não foram creditados.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Cerqueira César, onde tiveram a prisão em flagrante registrada por estelionato tentado mediante fraude eletrônica e associação criminosa. Objetos relacionados aos crimes foram apreendidos e vítimas e testemunhas prestaram depoimento.
O delegado titular de Cerqueira César, Paulo Sérgio Garcia, solicitou a conversão das prisões em preventivas, além da prisão preventiva do terceiro investigado e a expedição de mandados de busca e apreensão.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM