Mulher é presa por esfaquear companheiro no tórax em posto de combustíveis de Boa Vista
27/12/2025
(Foto: Reprodução) Vítima foi levadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR)
Luciano Abreu/Rede Amazônica/Arquivo
Um homem de 39 anos foi socorrido em estado grave após ser esfaqueado na região do tórax na noite desta sexta-feira (26), no Buritis, zona Oeste de Boa Vista. A suspeita do crime é a companheira dele, uma mulher de 39 anos, que foi presa em flagrante escondida em uma residência próxima ao local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela Rua Manoel Felipe, quando foi acionada para atender a ocorrência. No local, os agentes encontraram o homem caído com um grave sangramento no lado esquerdo do peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para realizar o atendimento de urgência. De acordo com a equipe médica, a facada possivelmente atingiu o coração ou uma região próxima.
Após ser estabilizado, o homem foi levado às pressas para Hospital Geral de Roraima (HGR).
Testemunhas informaram aos policiais que a autora da facada teria fugido para a casa onde o casal morava, a poucos metros do posto. Durante as buscas no imóvel, a mulher foi localizada em um pequeno cômodo nos fundos de um corredor.
A faca utilizada no crime foi encontrada pelos policiais em um amontoado de objetos no quintal, após vizinhos relatarem que viram a mulher com a arma logo após o ocorrido.
Aos policiais, a mulher afirmou ter agido em legítima defesa. Ela relatou que o companheiro iniciou uma discussão motivada por ciúmes e a teria ameaçado com a faca. A suspeita disse que conseguiu desarmá-lo e desferiu o golpe, mas afirmou que acreditava ter atingido apenas o braço dele.
A mulher não apresentava ferimentos e foi levada à delegacia para as providências cabíveis. Além da faca, um aparelho celular danificado foi apreendido pela polícia.
Veja a diferença entre homicídio culposo e doloso:
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.