Filho de Gilsinho, intérprete da Portela que morreu em 2025, se emociona antes de desfile: 'Espiritualmente está aqui'
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Portela: Filho de Gilsinho fala sobre primeiro desfile após morte do intérprete
Vinicius Suma, o filho de Gilsinho, intérprete da Portela que morreu em 2025, se emocionou antes do desfile da azul e branco neste domingo (16).
"É complicado porque a gente trabalha o ano todo para estar aqui, chegou o grande dia e dessa vez ele não está aqui", disse Vinicius, que também é cantor e participa do desfile.
"Fisicamente ele não está, mas espiritualmente, como a gente acredita muito, ele tá aqui comigo, está aqui com o Zé [Paulo Sierra], está aqui com a Portela".
Zé Paulo Sierra, que sucedeu Gilsinho, também se mostrou emocionado com o desfile.
"É uma honra, sou portelense, comecei a cantar samba-enredo por causa das maravilhas do mar. Meu pai era um portelense. Hoje lembrei muito do meu pai, que também não está mais entre nós. Tenho certeza que meu pai e o pai dele estão aqui para honrar a gente, para trazer esse axé, essa ancestralidade que só um portelense tem. A Portela tem esse algo a mais. Quando passei e vi a água de coroa pensei: 'Estou no lugar certo hoje", disse Zé Paulo Sierra.
"Ainda é tudo nosso, sempre vai ser tudo nosso!", disse Vinicius, lembrando o grito de seu pai.
A Portela apresenta em 2026 um enredo sobre Príncipe Custódio, líder africano ajudou a difundir religiões afro no Sul do país.
Vinicius Sumas, filho do intérprete Gilsinho, que morreu em 2025
Reprodução/TV Globo