Ciclista avisa família que se perdeu em trilha e desaparece com amigo em SP; bombeiros seguem buscas
18/01/2026
(Foto: Reprodução) Gilberto Alves (à esq.) e o amigo Carlos Gomes Pereira (à dir.) estão desaparecidos
Arquivo Pessoal
O gerente comercial Gilberto Alves, de 62 anos, e o amigo Carlos Gomes Pereira, de 58, desapareceram durante uma trilha de bicicleta em Juquitiba (SP) na última quarta-feira (14). As buscas do Corpo de Bombeiros já duram quatro dias e continuam neste domingo (18) em áreas de mata de Peruíbe (SP).
Ana Carolina Almeida, de 39 anos, filha de Gilberto, contou ao g1 que os ciclistas iniciaram a pedalada às 9h da última quarta-feira. O último contato do pai ocorreu por volta das 15h do mesmo dia, quando ele enviou uma mensagem ao cunhado, marido da irmã, dizendo que estava perdido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
"Ele já andava de bike, porém aqui na região não tinha costume de andar. O amigo dele tinha experiência", explicou Ana. "Estamos inconformados; é difícil", lamentou.
Bombeiros acionados
A filha de Gilberto afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros na quinta-feira (15), quando foi informada pela tia, irmã do pai, sobre o desaparecimento. De acordo com ela, os ciclistas levaram apenas água.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Por meio de nota, o 6° Grupamento de Bombeiros (GB) informou que os homens entraram na Estrada do Jacuba, em Juquitiba, em direção à Trilha da Pedra Lisa, na Serra do Mar. Segundo a corporação, o objetivo era chegar à Cachoeira da Salete.
Ainda conforme os bombeiros, a topografia da região indica que os ciclistas seguiram em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe.
Com base nessas informações, as equipes do 6° GB estão subindo o Rio São Lourencinho até o encontro da Cachoeira da Salete, "fazendo a varredura do terreno minuciosamente". O 18° GB também participa das buscas por Gilberto e Carlos neste domingo.
Quem são os desaparecidos?
Carlos Gomes Pereira (à esq.) e o amigo Gilberto Alves (à dir.) estão desaparecidos
Arquivo Pessoal
Ana afirmou que o pai é morador de Embu das Artes (SP) e o amigo reside em Campo Limpo (SP). Ela destacou que os dois gostam de aventura, de pescar e andar de bicicleta. O g1 não localizou a família de Carlos até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos